Os eleitores da Região Metropolitana do Recife terão direito à gratuidade no transporte público durante as Eleições 2026. A medida vale para os dois turnos e será aplicada nas linhas sob responsabilidade do Grande Recife Consórcio de Transporte.
A iniciativa atende a um pedido do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e foi confirmada pelo Governo de Pernambuco à Justiça Eleitoral nesta terça-feira (13).
O objetivo é facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação, especialmente para a população em situação de vulnerabilidade.
O Grande Recife Consórcio ainda vai divulgar os horários em que a gratuidade estará em vigor. A mesma medida já havia sido adotada nas eleições de 2024.
Além disso, o TRE-PE solicitou às prefeituras de Caruaru, Petrolina e Garanhuns que incluam, em seus orçamentos, recursos para garantir a gratuidade do transporte público durante o período eleitoral.































