A Prefeitura do Recife anunciou que reduzirá o expediente dos órgãos municipais na próxima segunda-feira (29) em razão da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo. Conforme comunicado oficial, o atendimento ao público será encerrado às 12h.
Mesmo com a alteração no horário de funcionamento, os serviços considerados essenciais seguirão operando normalmente. Permanecem em funcionamento o Hospital da Mulher, a Maternidade Barros Lima e as policlínicas do Ibura, de Afogados e Amaury Coutinho.
O Centro de Vigilância Ambiental e Controle de Zoonoses (CVA) também manterá plantão das 8h às 17h para atendimento de ocorrências envolvendo animais que representem risco à saúde pública. Os chamados poderão ser realizados por mensagens ou ligações para o WhatsApp (81) 3355-7712.
Na área da assistência social, alguns equipamentos terão funcionamento normal durante todo o dia, entre eles os Restaurantes Populares Josué de Castro e Naíde Teodósio, a Cozinha Comunitária do Gurupé, o Centro Popinho, o Abrigo Noturno Irmã Dulce, as Casas de Acolhimento e o Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (SEAS).
Já os Centros Arrecifes da Cidadania, o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN), o Banco de Alimentos do Recife, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS), a Central do Cadastro Único (CadÚnico), os Centros POP e o Centro Integrado de Atenção à População em Situação de Rua (CINPOP) encerrarão o atendimento ao meio-dia.
A Prefeitura orienta a população a programar a utilização dos serviços municipais considerando a alteração temporária no expediente.































