O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou o ex-secretário de Calumbi, Numeriano Luiz de Sá, 64 anos, por tentativa de feminicídio qualificado contra sua esposa, de 57 anos. O crime ocorreu no dia 9 de dezembro, em um apartamento na Rua da Aurora, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
A vítima, que está em tratamento contra um câncer desde 2021, foi socorrida por vizinhos após gritar por ajuda. Ela passou por cirurgia, sofreu afundamento craniano e pode perder a visão de um dos olhos.
Numeriano está preso preventivamente. A denúncia foi assinada pela promotora Alana de Carvalho e enviada à Justiça no dia 19 de dezembro. O MPPE também solicita que o acusado pague R$ 1 milhão em indenização por danos morais à vítima.
A promotoria destacou que a violência foi comprovada por boletim de ocorrência, laudo médico com registro de fraturas faciais e perda de dentes, além de testemunhos de vizinhos que ouviram os gritos.
O MPPE ainda pediu um novo exame traumatológico no Instituto de Medicina Legal (IML), a ser realizado após 30 dias do crime, para avaliar a extensão dos danos.































