Um advogado de 35 anos foi preso em flagrante no último sábado (31), durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra o tráfico de drogas. A ação ocorreu em uma residência no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. No local, os policiais apreenderam 46 quilos de maconha cultivados em estufas domésticas.
Além do advogado, um homem de 32 anos, que morava com ele, também foi detido. Ambos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A droga era do tipo “flor”, com alta concentração de THC, vendida em festas e bares do Centro do Recife por valores entre R$ 50 e R$ 70 o pacote.
De acordo com o delegado João Leonardo, responsável pela investigação, os dois dividiam uma casa de quatro quartos, sendo que dois deles eram usados para cultivo da erva. Apesar disso, o advogado declarou desconhecer a existência das estufas e alegou que morava no imóvel “de favor”, sem acesso aos cômodos usados para o cultivo. Já o outro suspeito confessou ser o responsável pela plantação e alegou que a maconha seria para uso próprio.
Segundo a polícia, o cheiro da planta podia ser sentido ainda da porta da residência. Nenhum dos dois possuía antecedentes criminais.
A investigação começou após denúncias de que dois homens estavam vendendo drogas na região central do Recife. Durante uma semana, os policiais monitoraram a dupla e notaram atitudes suspeitas antes de entrarem no imóvel.
Após a prisão, o advogado foi liberado em audiência de custódia no domingo (1º). Já o outro homem foi solto mediante uso de tornozeleira eletrônica.
































