Pelo menos 14 pessoas já foram identificadas e serão indiciadas por lesão corporal após a agressão a dois turistas na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no último sábado (27). A informação foi confirmada pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), em entrevista à Rádio Jornal nesta segunda-feira (29).
Segundo a governadora, um dos envolvidos já foi formalmente indiciado, e todos os barraqueiros envolvidos foram qualificados e responderão criminalmente. “O que aconteceu é inadmissível. Eu peço desculpas e determinei que todas as providências fossem tomadas. Estaremos juntos da Prefeitura de Ipojuca para atuar de maneira firme”, declarou Lyra.
A governadora ressaltou a importância de combater o desordenamento no comércio das praias, destacando que o Estado está trabalhando em conjunto com a prefeitura, a Polícia Militar, o Procon e órgãos de controle. Ainda nesta manhã, uma reunião liderada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, foi convocada para definir regras claras de ordenamento, sobretudo para evitar o assédio a turistas.
“Todo mundo tem direito de trabalhar, mas não podemos permitir que situações como essa manchem a imagem do povo pernambucano e de um dos principais destinos turísticos do Brasil”, completou.
Com 187 km de litoral, Pernambuco enfrenta desafios históricos, como fiscalização precária, poluição e erosão costeira. A expectativa é que novas medidas sejam anunciadas antes do pico do verão e da alta temporada de turismo.































