Um casal de turistas de Cuiabá (MT) foi agredido por barraqueiros na Praia de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, no sábado (27), após um desentendimento relacionado ao valor cobrado pelo uso de cadeiras e guarda-sol.
Johnny Andrade Barbosa e Claiton Zanatta relataram que haviam combinado o serviço por R50, mas, ao final, foram cobrados R 80. Ao recusarem pagar o valor superior, foram cercados e agredidos por um grupo de trabalhadores locais.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o casal é perseguido, cercado e agredido com socos, pontapés e até uma cadeira. Salva-vidas da Guarda Municipal intervieram e ajudaram a retirar os turistas do local.
A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que a confusão foi motivada por um “desacordo comercial” e que a investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil, com prioridade na apuração. Segundo a SDS, diligências foram iniciadas mesmo sem acionamento pelo 190.
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento ostensivo em Porto de Galinhas e Maracaípe para garantir a segurança de moradores e visitantes.






























